Invalid UTF-8 middle byte 0x22\n at -- Português

Olá, então, eu tenho uma database que, dentre outros, tem um campo chamado "nomes", com os nomes dos cadastrados, para pesquisar nessa database eu uso um json no formato:

{ "query" : { "match" : { "nome" : "nome_pesquisado" } } }

Quando eu jogo nomes como "Paulo" e "Maria", tudo vai bem, mas quando eu tento pesquisar por "José" ou "João", ele dá o seguinte erro:

{
  "error" : {
    "root_cause" : [
      {
        "type" : "json_parse_exception",
        "reason" : "Invalid UTF-8 middle byte 0x22\n at [Source: org.elasticsearch.transport.netty4.ByteBufStreamInput@29856699; line: 1, column: 42]"
      }
    ],
    "type" : "json_parse_exception",
    "reason" : "Invalid UTF-8 middle byte 0x22\n at [Source: org.elasticsearch.transport.netty4.ByteBufStreamInput@29856699; line: 1, column: 42]"
  },
  "status" : 400
}

Alguém poderia me ajudar?

Olá João,

Qual é o cliente que você usa para executar essa query? É do Kibana direto (via console)? Poderia também confirmar a versão do stack que usando?

Abs!

1 - Eu estava usando a biblioteca python "subprocess", ou seja, direto no terminal de comando

2 - Meu elastic é 7.6.2

3 - Agradeço a ajuda, mas eu já resolvi meu problema com a biblioteca elasticsearch do python. Eu uso a função search e ela funciona tranquilamente com os símbolos portugueses

Você saberia me dize como eu "encerro" um tópico aqui no fórum?