Restore de cluster

Boa tarde pessoal.

Estou migrando meu cluster de ambiente. Já fiz todas as instalações necessárias e a cópia dos arquivos físicos dos snapshots do cluster a ser migrado, para dentro do cluster novo.

Preciso que o restore traga todos os dados de index, index patterns, roles, users, spaces, templates e dashboards.

Como posso proceder ?

Tentei utilizando o restore do Kibana, mas só consegui restaurar os index e nada mais.

Obrigado

Olá André,

Isso vai depender do que foi pedido na hora de criar o snapshot. Por exemplo, index patterns, dashboards e spaces são guardados no índice do kibana, então será preciso que tenha incluído este índice (normalmente o alias .kibana apontando para o índice .kibana_1) na hora da criação do snapshot. Já outros dados relativo a segurança (users e roles) vai depender do tipo de realm que você está usando (se estiver usando realm nativo existem instruções como fazer aqui). Por último, outros dados como templates são guardados no global state que, por padrão, é incluído no snapshot mas não será incluído se o snapshot foi criado com include_global_state: false (veja mais aqui).

Espero ter ajudado!

Abs

1 Like

Olá Thiago.

Como estou acostumado com restore de banco relacional, e não sou profundo conhecedor de toda a estrutura do Elasticsearch, imaginei que poderia fazer um restore e tudo seria recriado.

Acabei fazendo por partes, e restaurando aos poucos. Fiz mais ou menos o que você citou. Restaurei meus índices, os índices do kibana, e o índice do security.

Como tenho dois snapshots, um com apenas meus índices, e outro com tudo, tive como restaurar tudo que precisava.

Muito obrigado pela resposta.

Olá Andre,

Eu entendo perfeitamente a sua questão. Uma ferramenta que pode te ajudar com isso é o Elastic Curator. Com ela você pode criar um arquivo de configuração que faz todas as ações necessárias de snapshot que você precisa para fazer o backup/restore.

Abs!